Biométrica: Você sabe o que é isso?



Uma das tendências que devem ser exercidas por empreendedores nos próximos anos é a biométrica. Você tem ideia do que isso significa?

Seu significado possuí como referência o segmento de proteção à natureza com estratégias que visam o seu bem, através de meios alternativos com soluções para os mais variados fatores que atrapalham a natureza e ameaça a vida animal, a união trata-se do embasamento de funcionalidade, estética e sustentabilidade.

O estudo trabalha com estruturas biológicas e funções estratégicas para soluções na natureza, conquanto, é um meio pode ser utilizado na engenharia, tecnologia, Design e outros campos.

A natureza exige cuidados, isso porque a vida humana consegue feri-la de diversas formas.


E um fator infeliz é que a natureza tem os anos contados, e se nada for feito, as chances de a vida humana permanecer na terra, não existe.

Uma curiosidade: Sabia que em uma média global, 1 kg de carne bovina gera 15,5 mil litros de água?


Visando que o mundo inteiro faz consumo regular dela, o processo da produção da carne interfere diretamente em muitos aspectos negativos para a natureza.


Se o consumo não for controlado, não há chances de recuperar nossos recursos naturais no futuro, portanto, fazer reuso da água é uma tarefa primordial.

Se os seres humanos, necessitam da natureza para viver, é a natureza que dita nosso tempo de vida.


Quer saber outro fato? Lá no século XX foi constatado uma informação peculiar: Se em 199,7 mil anos nosso impacto mal era percebido, nos últimos 300 anos a humanidade começou a obter um impacto pior.

A questão é que a conscientização sobre a natureza parece não surtir efeito.


A humanidade não possuí o poder de mudar a natureza como ela é: Limitada.

O importante é que agora, com muitas pessoas passando a ter o mínimo de consciência, uma empresa que não fizer o seu papel e contribuir para a vida de futuras gerações e da sociedade, ela será quase descartada, mas não terá poder de uma boa imagem, será irrelevante.

Através de um estudo, dentro da Arquitetura, a biométrica produz projetos que desenvolvem análises de estruturas naturais.


A arquitetura biométrica tem como missão pela a natureza, criar edifícios que favorecem à sustentabilidade em meio à processos modernos.


Através disso, é extremamente alcançável revolucionar o design, dentro de métodos construtivos e gerar uma forma que funcione na indústria.

Mas calma...

Não se confunda!

O ideal nesse meio de arquitetura biométrica não é sobre criar uma semelhança com o design natural, ou rústico.


O que pode ser feito é entender como os biomas e a estruturas naturais fazem dar certo, a fim de cria-las em reais necessidades. Mas como assim?

Para tornar isso real, é preciso que dentro das tecnologias construtivas, os materiais utilizados sejam ecologicamente bem feitos.

Como mencionado, o fator da construção civil e da indústria são setores que criam muitos problemas e deixam muitos resíduos no planeta.


Outra coisa pra deixar bem claro do por que o tema se faz necessário, é que muitos diretores não possuem conscientização e não saber adquirir um sistema de coleta como foco, portanto, não exercem o papel de dar o destino correto ao lixo gerado, e, muitas vezes é jogado em lagos, riachos, lixos não químicos e recicláveis, e por aí vai.

Mas a grande inovação atual, é que as empresas que estão inseridas no mercado não cumprirem tal objetivo, irá perder a credibilidade por não possuir as políticas sustentáveis.


Então, a arquitetura biométrica não é mais uma escolha, ela é obrigação.

Se você for parar para pensar, quando a arquitetura aperfeiçoa as funcionalidades da natureza dentro do meio ecológico, é possível sair da zona de conforto, gerar qualidade e realizar um projeto diferenciado.

E como saber utilizá-la na indústria?

De fato, a Arquitetura Biométrica faz parte de um sistema que necessita de um estudo sobre como adquiri-la, como a busca de soluções à prova d’água, aerodinâmicas e com captação de energia solar através de uma construção de provedores, então, não é algo tão simples, mas há segmentos básicos.

Como:

- Os sistemas de aproveitamento de água de chuva;

- A iluminação natural ao abrir as janelas de um local;

- E a energia fotovoltaica.

Há grandes espaços populares que seguem esse meio, sabe quais?

- Estádio Nacional de Pequim;

- Museu do Amanhã no Rio de Janeiro;

- Eastgate Building;

Os benefícios da arquitetura biométrica:

1. O ganho de notoriedade

2. A otimização dos investimentos financeiros, mas por quê? Qualquer empreendedor quer aumentar os lucros e reduzir as despesas, não é? Está aqui as vantagens desse sistema.

3. Garante a sustentabilidade do planeta

4. Inspira outras empresas a fazerem o mesmo, já que você será um concorrente com o pensamento à frente

Contudo, busque pessoas com o mesmo foco que esse para trabalhar junto, observar a natureza e respeitá-la como superior que você, é um dos primeiros deveres para entender a causa de verdade.

e-book-passo-a-passo.jpg
infografico-implantaçao-franquia.jpg
infografico-como-funciona-o-manual-de-ar